Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Pesquisa Ibope surpreende muitos candidatos ao Senado por Mato Grosso




COMPARTILHE

Muitas pessoas ficaram surpresas com os resultados da 1ª pesquisa Ibope para o Senado, em Mato Grosso. Principalmente alguns candidatos que, no período das conversas com os partidos para formação de chapas, faziam uma série de exigências como se fossem os favoritíssimos.

Foram tantas as propostas e "namoros" com diferentes partidos até concordarem com as condições dos grupos que fecharam parceria nas convenções. E agora, vem a pesquisa Ibope e mostra que não estavam com essa bola toda.

Alguns deles, inclusive, que gostam de divulgar em suas redes sociais links de entrevistas e vídeos publicados na imprensa, dessa vez ficaram quietinhos. Em seus perfis não se viu nenhuma menção ao resultado da pesquisa e as colocações que apareceram entre os 11 candidatos que disputam as duas vagas ao Senado.

A pesquisa - Na 1ª pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América e divulgada nesta sexta-feira (24), também foi questionado aos 812 entrevistados, sobre quais candidatos ao Senado teriam o voto deles no pleito deste ano. O levantamento traz o democrata Jayme Campos com 34% das intenções de votos, seguido do Procurador Mauro (PSOL), com 21%.

Na sequência, está o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) com 16% na corrida por uma das duas vagas no Senado. Depois, aparece a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB) com 16% e na 5ª posição vem a juíza aposentada, Selma Arruda (PSL), com 15%.

Na pesquisa, cuja margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), tem 7% das intenções de votos para o Senado enquanto os candidatos Waldir Caldas (Novo) e Gilberto Lopes Filho (PSOL) têm 5%, cada um.

Depois deles, estão Aladir Leite Albuquerque (PPL) e Sebastião Carlos (Rede) empatados com 3% das intenções de votos ao passo que Carlos Fávaro (PSD), que é ex-vice governador do Estado, aparece na lanterninha com 2%.

De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somam 16% para a 1ª vaga e 19% para a 2ª vaga. Dos entrevistados, 37% disseram não saber em quem votar para o Senado. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a pesquisa foi registrada sob o número MT-04065/2018 enquanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi identificada com o número BR-01573/2018. Conforme o Ibope, o nível de confiança utilizado no levantamento é de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 21 a 24 de agosto.


Autor:AMZ Noticias com Gazeta Digital


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331