Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Escritório Regional de Saúde de Água Boa realiza encontro de aleitamento materno




COMPARTILHE

O Escritório Regional de Saúde de Água Boa realizou 28 de agosto de 2018, nas dependências do próprio escritório, o I Encontro de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável da Região Médio Araguaia, cujo objetivo é discutir avanços e desafios das ações estratégicas do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável no âmbito dos municípios pertencentes à Região Médio Araguaia.

As atividades ocorreram durante todo o dia, com conferências, mesa redonda, construções coletivas, finalizando a programação com “A Hora do Mamaço”, na Praça da Cultura, a partir das 17h30, envolvendo a comunidade: mães, bebês e gestantes.

Estiveram participando do evento, gestores e técnicos das secretarias municipais de saúde dos municípios de Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Querência e Ribeirão Cascalheira e profissionais de outros segmentos envolvidos com a temática.

Para a realização do encontro, O Escritório Regional conta com a parceria das secretarias municipais de saúde dos oito municípios supracitados, da Secretaria Municipal de Educação de Água Boa, do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Água Boa e de instituições como a Pastoral da Criança e Primeira Igreja Batista de Água Boa.

Embora as evidências científicas comprovem que o leite materno deve ser o único alimento do bebê até o sexto mês de vida (aleitamento exclusivo, sem a introdução de águas, chás e outros alimentos) e a partir dos seis meses a criança deve receber alimentos complementares e continuar a ser amamentada, no mínimo, até os 2 anos de idade, as taxas de aleitamento materno no Brasil, em especial do aleitamento materno exclusivo estão muito aquém do recomendado.

O estado de Mato Grosso e a nossa região seguem parâmetros até abaixo dos nacionais. Então, diante desse cenário e do conhecimento de que os profissionais de saúde têm papel fundamental na melhoria da qualidade da assistência materno-infantil e, consequentemente, no aumento dos índices de aleitamento materno, é que se faz necessário realizar encontros como este envolvendo, além dos profissionais de saúde, todos os atores da rede social de apoio à mulher, para qualificação do atendimento e para pensar de forma conjunta como desenvolver estratégias com o objetivo de melhorar tais índices na nossa região.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331