Terca-Feira, 25 de Junho de 2019

Prefeitura de Nova Xavantina e Incra entregam 122 títulos de propriedades no P.A Safra




COMPARTILHE

Aconteceu na manhã deste domingo (02/09), no P.A Safra, a solenidade de entrega de Títulos Definitivos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT e a Prefeitura Municipal de Nova Xavantina.

Na solenidade 122 famílias foram contempladas com a titularidade das áreas neste projeto de reforma agrária, assentados estes que aguardavam há pelo menos 30 anos a documento definitivo de seus lotes rurais.

Para o prefeito João Batista Vaz – Cebola, a regularização dessas terras representa um grande avanço especialmente para os pequenos produtores rurais que passam a ter acesso à linhas de crédito, entre outros benefícios.

“A entrega desses títulos visa corrigir uma falha no Programa Nacional de Reforma Agrária, uma vez que a terra era distribuída, mas o trabalhador não recebia o título definitivo de propriedade, ficando com acesso limitado ao crédito”, afirmou.

O Título de Domínio é garantido pela Lei 8.629/93 e é o instrumento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo, dando a eles segurança e respaldo jurídico.

Além do prefeito Cebola, participaram da entrega dos títulos, vereadores Edilson Caetano, Pedrão, vice-prefeito Ney Weliton, Secretário de Agricultura Edivaldo Dizé, o superintendente do Incra de Mato Grosso - Dr. João Bosco; diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, Clóvis Figueiredo Cardoso; coordenador da Unidade Avançada do Vale do Araguaia no Incra - João Filho e comunidade local.


Autor: AMZ Noticias com NX1


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia