Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

Beneficiária se aposenta e devolve voluntariamente cartões do Bolsa Família em Vila Rica




COMPARTILHE

Na manhã da ultima terça-feira, 04 de setembro, uma beneficiária do Bolsa Família e Pró-Família do município de Vila Rica procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social para pedir seu desligamento dos benefícios.

A dona de casa Maria José Rodrigues de Souza, de 61 anos de idade, procurou as profissionais do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) no intuito de pedir o cancelamento de seus benefícios, pois segundo ela ganhou o direito à aposentadoria junto ao INSS e não precisava mais dos benefícios.

A atitude de dona Maria impressionou toda a equipe da Assistência Social, pois foi a primeira vez que um beneficiário de programas do Governo Federal voltado para atender pessoas com baixa renda procurou os serviços assistenciais para cancelar seu próprio benéfico, dona Maria não só pediu o cancelamento do Bolsa Família mais como também pediu para suspender seu Pró-Família programa estadual.

“Nada mais justo do que parar de receber essas ajudas e deixar que outras pessoas possam ser ajudadas, graças a Deus hoje estou aposentada e não preciso mais do Bolsa Família e nem do Pró-Família, meu desejo é que esses benefícios sejam usados para ajudar outras pessoas que precisam”, afirmou dona Maria José Rodrigues de Souza.

A ação da aposentada foi muito elogiada pelos funcionários da Assistência Social e de acordo com a assistente social Lara Oliveira, “O gesto da dona Maria foi “louvável”, pois ela veio até o CRAS por livre espontânea vontade, esse tipo de atitude ainda não tinha acontecido em nosso munícipio, nosso desejo é que com esse belo exemplo possa ser usado por outras pessoas vale lembrar que a cada família que sai da situação de vulnerabilidade, outra, que preenche os requisitos do programa, é colocada no lugar” declarou Lara.


Autor: AMZ Noticias com Israel Monteiro


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia