Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Cartório do 2º Ofício de Canarana lança campanha para arrecadação de livros




COMPARTILHE

O Cartório do 2º Ofício de Canarana lançou na segunda-feira (3 de setembro), em parceria com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) do município, uma campanha para a arrecadação de livros apenas do gênero literário (conto, crônica, poesia e quadrinho), os quais serão distribuídos no dia 12 de dezembro para alunos das escolas municipais. A ideia é atender 3 mil estudantes.

Conforme as escreventes Karyna Ramos do Carmo e Tatiane Fontanella, todos os anos o cartório realiza campanhas de Natal voltadas à doação de alimentos e roupas. “No ano passado tivemos a ideia de presentear as crianças das escolas municipais com doces, os quais foram entregues na cantata de Natal realizada pela Secretaria de Cultura do município. Neste ano, decidimos continuar com a parceria, mas com uma proposta diferente, que é a de contribuir com o conhecimento. Então, a arrecadação de livros literários novos ou usados foi a nossa ideia da campanha de Natal de 2018”.

As obras podem ser novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação. De acordo com Karyna Ramos e Tatiane Fontanella, a opção pela arrecadação de livros é justamente compartilhar conhecimento.

“É uma forma de contribuir para o melhor desempenho no trabalho e na vida social. A equipe do 2° Ofício tem vários incentivos nessa área e, como exemplos, podemos citar a nossa pequena biblioteca, sempre disponível aos colaboradores; cursos de graduação e pós-graduação; cursos de aperfeiçoamento na área que são realizados no decorrer do ano e repassados a todos os colaboradores. Este ano, nosso grande intuito é transmitir conhecimento e nada melhor do que a leitura, que ajuda a expandir o vocabulário e o conhecimento, estimulando a imaginação das crianças”, declararam.

Os livros devem ser entregues até o dia 30 de novembro na sede do cartório, localizado na Avenida Santa Catarina, 122, Centro, Canarana, e também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Assistência Social – e Semec – Departamento de Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3478-1117 ou pelo site www.segundooficiocanarana.com.br.B


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia