Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Norte Araguaia registra três acidentes com aeronaves particulares em apenas 01 ano




COMPARTILHE

Dos 25 acidentes aéreos registrados de 2017 até agora em Mato Grosso, 18 são com aeronaves do setor privado. Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontam a falha do motor em vôo, perda de controle, estouro de pneu e falha com trem de pouso lidera o ranking das ocorrências.

No ano passado, foram 7 fatalidades e 4 aeronaves com saída de pista. De janeiro até agora, já são 3 acidentes graves, 5 saídas de pista com uma aeronave destruída. As ocorrências foram em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Barão de Melgaço e São Félix do Araguaia.

Na última quarta-feira, um acidente ocorreu próximo do município de Confresa. De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas estavam a bordo e ficaram feridas. A versão investigada é que a aeronave tentava pousar na pista da fazenda e acabou batendo em um morro. O trem de pouso do avião teria tocado em uma represa antes de cair.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia