Sábado, 20 de Outubro de 2018

Meteorologia prevê tempestades e queda de granizo em várias cidades de Mato Grosso




COMPARTILHE

Um aviso meteorológico aponta para o registro de possíveis tempestades e queda de granizo, nesta terça-feira, em Mato Grosso. O alerta foi emitido, ontem, pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Conforme o aviso, nas cidades que receberam o alerta poderão ocorrer “pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo”.

Na lista dos municípios, estão Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Itiquira, Pedra Preta, Rondonópolis, Rosário Oeste, Jangada Juscimeira, Dom Aquino, Diamantino, Tangará da Serra, Santo Antônio de Leverger, entre outros. As áreas de instabilidade se espalham em parte do Estado devido ao fluxo do vento em baixos níveis da atmosfera.

Em casos de tempestades, algumas das orientações das autoridades públicas é para que as pessoas evitem lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, evite estruturas altas tais como torres de linhas telefônicas e de energia elétrica, não permaneça em áreas abertas, como campos de futebol e estacionamentos.

Também não é aconselhável abrigar-se debaixo de árvores, evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica, antes de saltar do veículo verifique se há algum cabo ou fio elétrico, solto. Já estando dentro de casa, a dica é evitar o uso de telefone (o sem fio pode ser usado), evitar ficar próximo a tomadas e não tocar em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os condutores, especialmente, os motociclistas devem redobrar a atenção. Isso porque, em virtude do longo período de estiagem, o asfalto tende a acumular muitos resíduos de borracha, óleo e areia.

Essa mistura, com as primeiras chuvas, pode deixar a pista escorregadia, propiciando a ocorrência de acidentes. Assim, os motociclistas devem redobrar os cuidados ao transitar pelas ruas e avenidas molhadas. 


Autor:AMZ Noticias com Diário de Cuiabá


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331