Sábado, 20 de Outubro de 2018

Prefeitura de Confresa realiza ações pela valorização da vida no Setembro Amarelo




COMPARTILHE

O setembro amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio com iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Em Confresa a Secretaria de Saúde está realizando uma grande campanha pela valorização da vida. Em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde realizou um encontro com os professores que são multiplicadores da informação e do conhecimento, com o objetivo de levar aos seus alunos o cuidado com a vida, que é a proposta do Setembro Amarelo.

“Esta troca de conhecimento é de fundamental importância, pois os professores são multiplicadores da informação e na escola eles também podem estar atentos e perceber quando alguém der os sinais de que passa por problemas emocionais, disse o psicólogo do CAPS, Luiz Antônio”.

Segundo a psicóloga Juliana Gomm o tema prevenção ao suicídio tem que ser falado e propagado ao maior número possível de pessoas. “Precisamos estar atentos ao comportamento das pessoas a nossa volta, precisamos ouvir, prestar atenção aos sinais, muitas vezes, o que as pessoas que sofrem precisam, é justamente de atenção, de alguém que as ouça”.

O tema deste ano em Confresa é: “Ajude alguém, ouça”. A partir do dia 20 de setembro será desenvolvido um trabalhado em todas as unidades de saúde do município com o tema, objetivando sensibilizar a população em geral e minimizar o problema.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331