Domingo, 22 de Setembro de 2019

Ibope aponta crescimento de Carlos Fávaro na reta final da disputa por vaga ao Senado




COMPARTILHE

O candidato Carlos Fávaro (PSD), foi o que mais cresceu na segunda rodada de pesquisas divulgada pelo Instituto Ibope, nesta quinta-feira (20), para as eleições ao Senado Federal. De acordo com o instituto, Fávaro possui 13% das intenções de voto no estado, apresentando um crescimento de mais de seis vezes comparado à primeira pesquisa, quando apresentou apenas 2% das intenções.

Na liderança das intenções de voto está o candidato Jayme Campos (DEM) com 32%. Na segunda posição estão tecnicamente empatados os candidatos Nilson Leitão (PSDB), com 16%, o Procurador Mauro (Psol) com 14%, e Carlos Fávaro com 13%. Na sequência, estão a Juíza Selma (PSL), com 12%, Maria Lúcia Cavalli (PCdoB) e Adilton Sachetti (PRB) aparecem empatados com 9%.  

Gilberto Lopes Filho (Psol) e Waldir Caldas (Novo) tem 4% das intenções de voto, Sebastião Carlos (Rede), surge com 2% e Aladir Leite (PPL), 1%. Brancos e nulos da primeira vaga somam 13% e da segunda vaga são 25%. Os que não souberam responder são 45%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-05998/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08618/2018, e divulgada pelo jornal MTTV 2ª edição, da TV Centro América. Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 17 a 19 de agosto. Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 17 a 19 de agosto.

Sobre os motivos de seu crescimento na pesquisa, Fávaro enfatizou que se deve ao trabalho que vem sendo feito por toda a equipe e pelos companheiros da Coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’.

“Estou muito feliz e bastante motivado. Agradeço de coração a todos que têm a certeza de que quero fazer o melhor para o nosso estado. Acredito que o crescimento está diretamente ligado à apresentação do meu plano de atuação, aliado a muitas reuniões e encontros com a população. Agora é trabalhar muito porque temos menos de 20 dias para as eleições e vou me empenhar com bastante dedicação para conquistar o voto dos eleitores mato-grossenses”, disse animado.


Autor: AMZ Noticias com Andréia Sversut


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia