Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Ninho de cobras gigantes em bueiro apavora população de cidade no Tocantins




COMPARTILHE

Os moradores de Axixá do Tocantins, ao norte do estado, estão apavorados com a presença de cobras gigantes num bueiro, perto do centro da cidade. Segundo o comerciante Ronivon Gomes dos Santos, são duas cobras adultas de seis a oito metros e alguns filhotes.

A população percebeu que havia um ninho no local, depois que uma das cobras adultas foi vista enrolada em um cavalo. O bueiro fica na rua Santa Luzia, no setor Siqueira Campos. Vídeos e fotos feitos por moradores dão a dimensão do tamanho dos répteis. Em uma das imagens, alguns moradores aparecem tentando puxar uma cobra.

"É grande, muito grande. É igual cobra de filme mesmo. A população está aterrorizada. Anteontem [quarta-feira] um menino passou na rua e viu uma delas enrolada num cavalo. Por pouco não matou o animal. Cerca de oito homens se juntaram, bateram nela com paus e ela conseguiu escapar e entrar no bueiro", contou.

 O medo dos moradores é de as cobras atacarem, principalmente crianças. Durante o dia e até à noite, vários moradores se juntam ao redor do bueiro para tentar retirar os répteis. Uma cobra filhote foi morta nesta quinta-feira (20).

A população reclama que ligou para os Bombeiros e para os órgãos ambientais, mas nenhum profissional foi ao local para retirar os animais. "Os órgãos precisam vir aqui para retirar e soltar em um lugar adequado porque as cobras oferecem riscos à população", opiniou Ronivon.

O prefeito da cidade, Damião Castro, confirmou o caso, mas que a situação precisa ser tratada pelos órgãos competentes. Os Bombeiros de Araguatins, cidade localizada a 55 km de Axixá, disse que não foram acionados, mas que as equipes são deslocadas em casos de acidentes, encarceramento, afogamento e algumas situações envolvendo animais nas casas que colocam a vida da população em risco.

Disse também que nesses casos, se forem acionados, podem dar apoio à Polícia Militar Ambiental. Nossa reportagem aguarda um posicionamento da Polícia Militar Ambiental. Os moradores disseram que a PM isolou o lugar.


Autor: Jesuina de Jesus com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia