Terca-Feira, 25 de Junho de 2019

Dengue e chikungunya já provocaram 6 mortes em Mato Grosso durante o ano de 2018




COMPARTILHE

Mato Grosso registrou seis mortes causadas pela dengue e febre chikungunya neste ano, segundo dados divulgados nessa sexta-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com o informe epidemiológico, houve quatro mortes por dengue em Cuiabá, Campo Verde, Poconé e Serra Nova Dourada. A Capital também confirmou duas mortes causadas pela febre chikungunya em 2018. Dengue, zika e chikungunya são transmitidas pelo mesmo mosquito, Aedes aegypti.

Aumento de casos - Os casos notificados de febre chikungunya tiveram um aumento de 255% neste ano em Mato Grosso. Conforme o boletim epidemiológico, em 2017 foram registrados 3.941 casos da doença, enquanto que, neste ano, o número mais que quadruplicou, sendo notificados 14.001 casos.

Várzea Grande foi o município que mais registrou casos da doença, com 10.031 notificações este ano. No ano passado, apesar de menores, os números ainda foram expressivos: 2.603 ocorrências.

Em Cuiabá também foi registrado aumento de casos notificados: de 836 ocorrências no mesmo período de 2017 para 2.089 neste ano. Isso representa 150% a mais de casos do que no ano passado.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia