Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

Alunos de escolas públicas de Santana do Araguaia apresentam atividades do PNAIC




COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Araguaia por meio da equipe local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), coordenado pela professora Suiane Machado Evaristo, atendendo aos critérios focados na pré-escola e no Ensino Fundamental Público.

O programa visa a alfabetização dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano, desenvolveu nas escolas sede do município, um importante projeto de socialização das ações escolares, realizadas em sala de aula.

Com base nas dinâmicas apresentadas, pode-se dizer que foi uma grande amostragem, onde os pais tiveram a oportunidade de estarem presentes e ver o aprender brincando de seus filhos, ou seja, o envolvimento do lúdico como uma ferramenta didática pedagógica e a interdisciplinaridade da leitura e escrita, para se chegar à aprendizagem.

Assim, entende-se com este projeto, a objetividade em curso, por elevar o nível de leitura dos pequenos, a interpretar, como também a produzir conhecimentos, seja na área da leitura e da matemática, como na produção da criatividade e desenvoltura das aptidões, enfim, melhorar a concepção dos pais em relação ao programa PNAIC, para que este programa no município, tenha o apoio familiar como uma importante ferramenta.

“Como coordenadora municipal do Pnaic, me sinto feliz em ver o envolvimento de toda a equipe escolar nas ações, e mais ainda ver a aprendizagem dos nossos alunos surgindo, com as metodologias e diretrizes do programa”, disse Suiane Machado.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia