Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

Índio Karajá de São Felix do Araguaia é aprovado na categoria de base do Goiás




COMPARTILHE

O indígena Alex Karajá, oriundo da tribo karjaá no estado do Mato Grosso, estreou no Sub15 com a camisa do Goiás Esporte Clube, na vitória por 4 a 1 sobre a Campineira.

Aprovado em um teste na categoria de base, o índio Karajá, vem se destacando nos treinamentos junto à comissão técnica comandada por Guará, ex-atleta do Goiás. Inscrito no BID da CBF, o garoto foi relacionado para sua primeira partida oficial e esteve em campo na vitória do Sub15 por 4 a 1, contra a Campineira no CT Edmo Pinheiro.

Filho de Herenaki Karajá e Texibre Karajá, o garoto é descendente da tribo Karajá, localizada nas proximidades da cidade de São Felix do Araguaia. Alex comenta que na tribo seus familiares jogam futebol todos os dias, a paixão pelo esporte é geral.

Destaque junto à garotada do Sub15, Alex Karajá já caiu na graça dos demais integrantes do elenco, cotidianamente os atletas aprendem algo da cultura do indígena, uma relevante troca de conhecimento e ganho cultural para toda comunidade da base esmeraldina.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia