Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018

Prefeitura realiza campanhas educativas nas escolas públicas municipais de Redenção




COMPARTILHE

Estão acontecendo nas salas de aulas da rede pública municipal de Redenção orientações educacionais sobre o trânsito. A ação é uma parceria do Departamento Municipal de Transito e Trafego (DMTT) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o diretor do DMTT, Pedro Rodrigues, os agentes estão passando em todas as escolas e orientando sobre o trânsito Falta de atenção, excesso de velocidade e desobediência à sinalização, são alguns temas abordados.

“Durante todo o mês de setembro, passamos nas salas de aulas das escolas e creches falando sobre o transito da nossa cidade, a fim de evitar acidentes. Neste mês de outubro continuaremos a passar nas escolas”, detalhou Pedro, acrescentando que há inúmeras razões para ensinar sobre trânsito nas escolas, entre elas, a mais relevante é minimizar o risco de acidentes, o que já pode ser observado na cidade com a implantação de outras medidas complementares, como as sinalizações verticais e horizontais e de radares, nos trechos de maior velocidade.

A campanha “DMTT nas Escolas”, também é uma forma de mudar a mentalidade de motoristas e pedestres logo cedo. “Estamos ajudando a formar motoristas mais conscientes e responsáveis. Precisamos transformar a realidade do nosso trânsito e essa mudança começa cedo”, afirma o diretor d Departamento de Trânsito. 

Luiz Antônio, de quatro anos de idade, disse para a mãe, Layla Sousa, que o pai dele não podia passar no sinal vermelho. “Interessante o trabalho da equipe do departamento municipal nas escolas. Meu filho, por exemplo, chegou em casa e foi logo falando pai dele não passar no sinal vermelho que era proibido”, contou Layla.

Durante todo este mês de outubro os agentes continuarão a passar nas salas de aulas, a fim de falar da importância da educação no trânsito e assim evitar acidentes.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331