Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Ministério Publico age para controlar uso de agrotóxico em Marabá e mais 2 municípios




COMPARTILHE

Inibir o uso indiscriminado de agrotóxico nos municípios de Marabá, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins e promover a conscientização do consumo e do cultivo de produtos orgânicos e agroecológicos, estimulando uma cadeia de produção saudável. Esse é o objetivo do projeto ‘Plantando um Futuro Saudável”, lançado em setembro na Escola Familiar Agrícola (EFA), em Marabá.

O projeto será desenvolvido nos municípios de Marabá, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins e foi criado pelas promotorias de Justiça de Marabá, mais especificamente pelas promotoras de Justiça Josélia Leontina de Barros Lopes, Aline Tavares Moreira e Mayanna Silva de Souza Queiroz, com apoio do servidor Antônio dos Santos Motta.

O ‘Plantando um Futuro saudável” visa a garantir a fiscalização em relação ao uso indiscriminado de agrotóxicos, conscientizando agricultores e consumidores para a existência de informações importantes sobre como lidar com o problema do excesso no uso destes produtos, que fazem tanto mal à saúde humana, à saúde animal e ao meio-ambiente, de um modo geral.

No último dia 26 ocorreu a abertura oficial do projeto no município de Nova Ipixuna, com a entrega de uma cartilha explicativa. No dia 28, foi a vez do projeto ser apresentado no município de Bom Jesus do Tocantins.

Segundo a promotora do Meio Ambiente de Marabá, Josélia Leontina Lopes, o projeto foi criado devido à necessidade de divulgação dos perigos relativos ao uso indiscriminado de agrotóxicos pelos produtores, bem como do desconhecimento dos resultados da manipulação de tais produtos, além do objetivo de valorizar cada vez mais o cultivo de orgânicos (produtos livres de agrotóxicos).


Autor:AMZ Noticias com Zé Dudu


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331