Sábado, 15 de Junho de 2019

Ibope prevê vitória de Helder Barbalho ao governo do Pará ainda no 1º turno




COMPARTILHE

A última pesquisa Ibope divulgada neste sábado (6) prevê vitória de Helder ao governo do Pará ainda no 1º turno, ela aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o governo do Pará. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa Helder (MDB) tem 54%Votos válidos, Márcio Miranda (DEM): 25%, Paulo Rocha (PT): 14%, Fernando (PSOL): 4% e Cleber (PSTU): 2%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. Veja, o resultado da pesquisa Ibope considerando os votos totais, Helder (MDB) tem 48%, Márcio (DEM): 22%, Paulo (PT): 13%, Fernando (PSOL): 4% e Cleber (PSTU): 2%, Votos brancos/nulos: 8% e não sabem/Não responderam: 4%


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia