Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Eleitor viaja 2,3 mil km de Mato Grosso até o Tocantins para votar nas eleições 2018




COMPARTILHE

O agropecuarista João Barbosa viajou 2,3 mil quilômetros de Campo Novo do Parecis (MT) até Palmas para votar. É que ele se mudou para o outro estado, mas ainda não transferiu o título de eleitor. Para ele, o esforço vale a pena. "É para exercer a cidadania, se não fosse isso jamais esse país iria sair do buraco em que se encontra".

Barbosa chegou cedo no local de votação, num colégio particular da quadra 110 Sul. Por volta das 7h, antes de o portão abrir, ele e o sócio José Flávio Mariotti, estavam a postos.

Depois que ele votou, pegou a estrada para o Piauí. A intenção é acompanhar o amigo Mariotti, que mora em Palmas, mas vota no nordeste. Um sacrifício que pode mudar o rumo do país, para ele. "Eu moro aqui em Palmas e meu amigo veio de lá [Mato Grosso] para votar, eu estou aguardando ele votar e nós vamos para o Piauí para dar meu voto. Afinal de contas, é a mudança do Brasil. Daqui lá são sete horas de viagem, 300 km de chão e 100 km de asfalto. Não é fácil, mas compensa".

Assim como os dois sócios, outros eleitores preferiram comparecer ao local de votação antes das 8h. Alguns queriam evitar as longas filas. Nos colégios, algumas pessoas que não são obrigadas a votar, fizeram questão de comparecer.

Um deles foi o padre Rui Cavalcante Barbosa, de 84 anos, que celebrou a primeira missa em Palmas. Com dificuldades de andar, ele caminhou até a sessão e votou. Orgulhoso, ele conta que nunca deixou de participar das eleições. "Eu acho que o voto é importante para a cidadania, eu faço questão de cumprir esse ato cívico. O voto é a arma do cidadão".

O aposentado David Ribeiro Faria, de 73 anos, e a dona de casa Ana Maria Lemos Faria, de 70, também fizeram questão de exercer a cidadania. "É um ato de amor à nossa pátria, então a gente faz com amor, interesse, que as coisas possam melhorar", disse ela.

"Participar de eleição é um ato cívico que a gente deve fazer de preferência com a consciência tranquila", afirmou ele. Edmundo Ferreira de Souza, de 70, também acordou cedo para votar. "Tem que ter uma evolução. Não está tendo aposentadoria, a gente ganha mixaria. Eu quero ter uma mudança".


Autor:AMZ Noticias com G1


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331