Sábado, 15 de Junho de 2019

Mau funcionamento em sistema de avião pode ter provocado pouso forçado em Confresa




COMPARTILHE

Uma falha ou mau funcionamento de sistema do avião Beechcraft King Air, modelo C90GTI pode ter obrigado o piloto a fazer um pouso forçado em uma fazenda, localizada a cerca de 100 quilômetros de Confresa, no dia 5 do mês passado. A constatação preliminar está no registro da ocorrência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O piloto e mais cinco passageiros tiveram ferimentos leves.

Ainda segundo consta no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), a aeronave decolou do aeródromo Carlos Drummond de Andrade, localizado em Belo Horizonte (MG), por volta das 7h, com destino a Confresa.

A aeronave era ocupada pelo piloto que relatou aos investigadores ter decidido fazer um sobrevoo, com potência reduzida, sobre a fazenda na região. No entanto, na tentativa de recuperação do voo normal e prosseguimento para o destino final, houve o travamento dos manetes de potência.

O travamento do equipamento impossibilitou a manutenção do voo em atitude nivelada, optando, assim, pelo pouso de emergência em uma pista da propriedade. Nesta tentativa, a aeronave tocou primeiramente em uma lagoa e, logo em seguida, em um pequeno barranco, vindo a subir e parar sobre a pista. O processo ainda está em andamento e não consta prazo para conclusão das investigações pelo Cenipa.

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia