Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Novo prefeito de Bom Jesus do Araguaia começa a enxugar a máquina e mostrar trabalho




COMPARTILHE

Enxugar a máquina pública trabalhar e ser transparente é nosso principal objetivo nesse curto período de tempo. “Ser prefeito não é um “bicho de sete cabeça, mas o cargo requer muita humildade, equilíbrio, responsabilidade, transparência e foco nos objetivos. É preciso ter os pés no chão”. Disse o prefeito interino Rone do Mureré.

Vereador por três mandatos consecutivos e presidente da Câmara de Bom Jesus do Araguaia por dois mandatos, Ronaldo Rosa de Oliveira(DEM), conhecido popularmente por Rone do Mureré, assumiu em (14.09) através de uma determinação judicial a prefeitura do município graças a uma decisão unanime proferida por um colegiado do TRE que culminou com a cassação do mandato do ex-prefeito Joel Ferreira (PSDB) e do seu vice Professor Edmárcio, ambos por crime eleitoral e compra de votos na eleição municipal de 2016. Mureré foi empossado pelo tribunal e deverá convocar nova eleição no município ainda sem data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Outras ações que pesam sobre os ombros do ex-prefeito estão na esfera criminal, entre elas, por corrupção, desvio de dinheiro público, enriquecimento ilícito, formação de quadrilha e improbidade administrativa. Caçado pela justiça e com todos seus bens bloqueados, Joel Ferreira ainda coleciona mais de uma dezena de ações criminais que em breve deverão ser sentenciadas pela justiça.

INSTALADA SINDICÂNCIA - Orientado pela justiça e por sua equipe, uma das primeiras ações do novo prefeito foi criar as comissões de transição e de patrimônio pelo fato de não ter recebido a prefeitura das mãos do prefeito cassado Joel Ferreira e por não saber qual o valor da dívida herdada e o real patrimônio do município.

Rone do Mureré também determinou a criação de comissões de sindicância em todas as secretarias para apurar possíveis irregularidades herdadas da gestão anterior, as comissões foram formadas por pessoas em cargo de assessoramento e por servidores concursados, a expectativa é que ate o dia (20.10) sejam concluídas as duas sindicâncias, sobre transição e patrimônio. Nas secretarias serão concluídas no máximo em quarenta dias.

ENXUGAMENTO TRANSPARÊNCIA E TRABALHO - Antes de completar um mês a frente do executivo, o prefeito interino, Ronaldo Rosa mostra a que veio, começa a arrumar a cidade e convencer sua população que para administrar um município não é preciso ter apenas experiência, mas responsabilidade, boa vontade, ousadia, trabalhar com transparência e determinação na aplicação dos recursos públicos. “Ser prefeito não é um “bicho de sete cabeça” mas o cargo requer pé no chão, muita humildade e foco nos objetivos. “Enxugar a máquina trabalhar e ser transparente é nosso principal objetivo nesse curto período de tempo”. Disse o prefeito Rone que desconversa o desejo de disputar a prefeitura na próxima eleição.

PRIMEIRAS AÇÕES DE GOVERNO - Mesmo em meio à crise política que atravessa o município e com pouca estrutura financeira, vontade política é o que não falta em Bom Jesus do Araguaia, para isso a nova gestão não está medindo esforços para garantir melhor qualidade de vida para seus munícipes, em pouco tempo de gestão a prefeitura conseguiu consertar e colocar toda a frota do transporte escolar rural para funcionar, dos 18 veículos que atendem os alunos da zona rural, apenas 11 estavam funcionando, sete foram recuperados e já estão regularmente transportando os alunos.

Outro fator importante foi levantar o abandono herdado na secretaria de obras, em apenas dez dias de gestão foram consertadas uma retroescavadeira, dois caminhões caçamba, um caminhão pipa, uma pá carregadeira e uma patrola para atender as demandas em todo o município.

PERFIL DO NOVO GESTOR: Ronaldo Rosa de Oliveira é casado com Sirlene Freitas dos Santos, tem três filhos e chegou a Bom Jesus do Araguaia em 1989, conquistou três mandatos consecutivos de vereador e por duas vezes seguida foi eleito presidente do legislativo.


Autor: Noticia dos Municípios


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias