Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Janaina Riva aumenta em 90% o número de votos recebidos no Araguaia desde 2014




COMPARTILHE

Com mais de 50 mil votos, além da reeleição, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) comemora a posição de primeira colocada entre os candidatos a assumirem vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Os quatro anos do primeiro mandato convenceram os habituais eleitores e ainda conquistaram novos pilares para sua base eleitoral. No Araguaia, Janaina dobrou o número de votos desde as eleições de 2014, tendo crescido na maioria das cidades.

No último dia 7 de outubro, 9.113 eleitores das 34 cidades do Araguaia confirmaram a escolha ao digitar, na urna eletrônica, o registro de Janaina Riva. O resultado é 90,2% maior que a votação a deputada em 2014, quando conseguiu 4.790 votos. A diferença em votos totais é de 4.323.

A confiança do eleitorado do Araguaia mostrou-se importante para a vitória da deputada. O volume de votos representa 17,6% do total conquistado por Janaina no estado e disparou a candidata à frente dos adversários Max Russi (PSB) e Nininho (PSD).

Além da investida da então candidata na região, o bom resultado é fruto também da desistência de Baiano Filho (sem partido) a candidatura à reeleição. Com a saída do deputado que representava o Araguaia em Cuiabá, muitos de seus apoiadores políticos migraram para Janaina. Consequentemente, o eleitorado fez caminho parecido.

Um exemplo é o município de Novo São Joaquim, onde a emedebista contou com a sustentação do ex-prefeito Leonardo Zampa. Em 2014, Leonardo conseguiu 1.315 votos no município a Baiano. Nas eleições deste ano, o apoio do ex-gestor valeu a Janaina 914 votos, a colocando em primeiro lugar no município, onde teve o melhor resultado entre as cidades do Araguaia.

Se em 2018 Janaina sai à frente de nomes como Max Russi e Nininho, consagrados nessas localidades, há quatro anos atrás, ela tinha apenas oito votos em Novo São Joaquim. O crescimento se reflete na maioria dos municípios da região, sendo também gritante em Confresa, de 79 para 591, e em Pontal do Araguaia, de 39 para 371.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias