Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Policia Federal apreende material no Instituto Doxa após divulgação de pesquisa no Pará




COMPARTILHE

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão dentro do intituto de pesquisa Doxa, neste sábado (27), em Belém. A ação foi determinada pela Justiça Eleitoral. O objetivo é colher dados sobre pesquisa do instituto publicada na véspera da eleição.

Todo o material arrecado será enviado à Justiça. De acordo com a PF, deverá ser aberta requisação de inquérito, mas a apuração será concluída após as eleições. A Procuradoria Regional Eleitoral informou que não vai se manifestar sobre esse caso porque ele ainda não passou por análise.

Entenda o caso – Neste sábado o resultado de uma virada do candidato Márcio Miranda (DEM) vira em cima de Helder Barbalho (MDB), circulou por todo estado, segundo os dados, Márcio Miranda, que na primeira pesquisa Doxa tinha apenas 2%, chegou a um dia da eleição com dois pontos na frente.

A pesquisa tinha origem no Instituto Doxa Arte e Pesquisa, ao todo foram 11 pesquisas registradas pela Doxa na Justiça Eleitoral, a primeira em maio de 2017 e a última hoje, na véspera do segundo turno em que o eleitor paraense escolherá entre Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM) quem governará o Pará pelos próximos quatro anos.

A última pesquisa foi registrada no TRE-PA sob o protocolo PA-03131/2018, e foi realizada no período de 24 a 26 de outubro com 1.896 eleitores, entrevistados nas seis (6) mesorregiões do Estado. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada GRAVASOM/A Província do Pará.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia