Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Parauapebas e Marabá dão vitória a Márcio Miranda e deixam recado a Helder Barbalho




COMPARTILHE

Os dois maiores municípios da região de Carajás – Parauapebas e Marabá – deram vitória nas urnas para Márcio Miranda ao governo do Estado e Jair Bolsonaro para presidente da República. A vitória de Miranda sobre Barbalho é um recado firme da região de Carajás, de que vai esperar o filho de Jader Barbalho assumir para cobrar investimentos na região.

Em Parauapebas, Márcio Miranda alcançou 52,83% dos votos válidos, enquanto Helder ficou com 47,17%. Os votos nulos chegaram a 11,30% e brancos 3,06. Já o índice de abstenções chega à marca de 26,45%. Em Marabá, Márcio Miranda obteve 54,26% dos votos válidos, enquanto Helder 45,74%. Um total de 12.513 eleitores anularam seus votos (10,42%), enquanto brancos somaram 2.778 (2,31%).

Para presidente, Jair Bolsonaro venceu com 55,91% dos votos, contra 44,09% de Fernando Haddad. Em Parauapebas, o novo presidente da República alcançou a expressiva votação de 61,54%, deixando o petista com 38,46%. Helder Zahluth Barbalho, de 39 anos, falou sobre a mudança que pretende fazer como governador. “Queremos virar essa página e fazer um governo presente, com disposição, vontade e coragem de liderar as transformações que nosso Pará tanto precisa”, disse.

Uma das principais reclamações da população paraense é sobre a insegurança que assombra o Estado. “Temos, acima de tudo, que fortalecer as polícias civil, militar e municipal, ampliando seus efetivos, pagando salários condizentes e dando condições para que garantam a segurança do cidadão. Como a situação aqui fugiu do controle, um dos meus primeiros atos será solicitar, ao novo presidente da República, a presença da Força Nacional de Segurança no Pará para cooperar com as nossas polícias”, destacou. 

Quem é Helder Barbalho? - Helder Zahluth Barbalho nasceu em Belém do Pará, em 18 de maio de 1979. Ele é graduado em Administração no ano de 2002, pela Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, e pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, com o título de MBA Executivo em Gestão Pública. No ano 2000, foi o vereador mais votado de Ananindeua com 4.296 votos. Dois anos depois, se elegeu deputado estadual, também o mais votado, com 68.474 votos


Autor: AMZ Noticias com Zé Dudu


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia