Domingo, 20 de Setembro de 2020

CDL acredita em oferta de vagas de emprego 40% maior para vendas de fim de ano




COMPARTILHE

Lojistas e consumidores se preparam para a principal data festiva do ano, o Natal. O período abre um dos melhores momentos de vendas para inúmeros segmentos, aumentando o volume de vendas e o fluxo de caixa.

Para dar movimento á demanda, aumenta de forma considerável a necessidade de contratações, abrindo oportunidades no mercado de trabalho. Deste montante, em torno de 40% a 45%  das vagas devem ser geradas para Cuiabá e Várzea Grande.

O final de ano passou a ser uma ótima oportunidade para quem está desempregado se reinserir ou mesmo para quem quer conquistar o primeiro emprego. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a expectativa para este ano é de que 1.200 vagas de empregos temporários sejam ofertadas de uma forma geral, em Mato Grosso. 

“Conforme estamos acompanhando a movimentação da economia e o incremento nas vendas nos primeiros meses deste segundo semestre, acreditamos que o aumento no número de vagas deve ser em torno de 40% a mais que em 2017”, avalia o superintendente da entidade, Fábio Granja. Conforme levantamento do SPC Brasil, as principais oportunidades serão de vendedor sendo 28% das vagas ofertadas, seguido de ajudante com 21% e balconista, com 11%.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias