Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Pacientes com diabetes podem fazer exames de graça em clínicas do estado do Tocantins




COMPARTILHE

Os moradores do Tocantins que têm diabetes poderão fazer exames dos olhos de graça em clínicas oftalmológicas de três cidades do Tocantins: Gurupi, Palmas e Araguaína. A ação será nesta quarta-feira (14) em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes.

Os interessados terão que fazer um agendamento, a partir desta segunda-feira (12), em uma das seis clínicas que são parceiras no evento “Diabetes e Saúde Ocular”. Para isso, a pessoa deve ligar para as unidades de atendimento. O agendamento será feito até preencher o número de vagas disponibilizado por cada clínica.

Serão feitos em média de 20 a 50 atendimentos por clínica. A ação busca identificar as alterações oculares causadas pelo diabetes, orientando sobre como prosseguir com o tratamento. Além disso, a intenção é estimular os cuidados, já que a doença atinge de forma silenciosa e pode causar até a cegueira. O evento é organizado pela Sociedade Tocantinense de Oftalmologia.


Autor: AMZ Noticias com com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia