Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Secretaria de Educação de Vila Rica adquire mais de 900 itens de mobiliários escolares




COMPARTILHE

O Governo Municipal de Vila Rica através da Secretaria de Educação adquiriu 04 “Conjuntos Alunos” totalizando 983 itens para as escolas da rede municipal de ensino, atendendo desde a educação infantil até anos finais do ensino fundamental.

Os conjuntos são provenientes de um termo de compromisso firmado com o FNDE no valor de 257.559,41 mil reais. Os itens se dividem em 04 conjuntos sendo eles; um de 215 conjuntos tamanho 06, outro com 224 tamanho 05 e mais um com 455 no tamanho 04 e também 89 conjuntos de mesas para professores.

Segundo o secretário municipal de Educação, Ademar Schmitt, as novas cadeiras e mesas vêm para suprir a necessidade e proporcionar mais conforto para os alunos e professores, melhorando assim o aproveitamento das aulas, “Sabemos que nossa educação necessita de melhorias em todos os sentido, porém temos trabalhado incansavelmente juntamente com o Prefeito Abmael e nossa equipe da educação para oferecer um ensino de qualidade para todos e as mudanças já podem ser conferidas tais como reformas e reparos estruturais em escolas, suporte com materiais de consumo permanente como impressoras e outros mobiliários de acordo com a demanda solicitada de cada instituição, além de reparos e trocas dos ar condicionados que hoje estão em pleno funcionamento em todas as escolas ”, lembra o secretário.

O prefeito Abmael Borges, faz questão de enfatizar que a educação é uma das prioridades do seu governo, “Temos o prazer de figura entre os vinte por cento dos municípios brasileiros que estão em dia com o FNDE, ou seja, estamos aptos a receber repasses para investirmos em nossa educação isso prova o nosso comprometimento com nossas crianças, adolescentes e adultos, temos construções de escolas sendo realizadas no interior, procuramos sempre manter as manutenções da frota de veículos em dias, como também toda a malha viária vicinal que por sinal é bem extensa. Mais temos trabalhado com os pés no chão e seguimos acreditando que estamos trilhando o caminho certo” finalizou o gestor.


Autor: AMZ Noticias com Israel Monteiro


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia