Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Santa Maria das Barreiras recebe certificado de inclusão no Mapa Turístico do Brasil




COMPARTILHE

O município de Santa Maria das Barreiras, localizado na região do extremo sul do Pará e banhado pelo Rio Araguaia, passou a integrar o grupo de municípios do Estado do Pará, com vocação para o turismo.

Santa Maria das Barreiras está incluso no grupo dos municípios paraenses distribuídos em seis regiões turísticas, conforme o documento organizado pelo Ministério do Turismo. 

O levantamento feito pelo Ministério do Turismo, através do programa de regionalização do Turismo, certificou o município como incluso no Mapa Brasileiro do Turismo e apto a desenvolver políticas de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

O prefeito José Barbosa de Faria, o Muçum e a secretária municipal de Turismo e Cultura, Kauanne Fontinelle, participaram da solenidade de entrega do Certificado que destaca o município como possuidor de grande potencial turístico e norteia a definição de políticas públicas para o setor. O Mapa do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas.

O MTur é que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município. As cidades que o compõem atualmente foram indicadas por órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com o Ministério do Turismo. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia