Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Dois candidatos disputam o comando da Associação Mato-grossense dos Municípios




COMPARTILHE

A eleição para a escolha do novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) contará com dois candidatos. Além de Neurilan Fraga (PSD), atual presidente da entidade, o prefeito de Araguainha Silvino José (PSD) também disputa o cargo.

Ambos registraram as chapas no último dia (21). No total, cada grupo possui 18 membros e a eleição ocorre no dia 7 de dezembro.  Enquanto Silvino vem com a linha de opositor, Neurilan tenta o seu terceiro mandato à frente da entidade. Na última eleição, realizada no ano passado, Neurilan foi reeleito por meio de aclamação, tendo em vista que era o único na disputa. Neste ano, o social democrata esperava que ocorre o mesmo. Desta forma, com lançamento da candidatura do prefeito de Araguainha, ele passou a intensificar a sua campanha, especialmente no interior do Estado.

Acontece que, Neurilan pode enfrentar outra dificuldade. Isto porque, o prefeito de Planalto da Serra Dênio Peixoto Ribeiro (PSD), que é postulante a 1º Tesoureiro na Chapa AMM Mais Forte e Transparente, protocolizou nesta sexta (23), entrou com um pedido de impugnação da candidatura do atual presidente que busca a reeleição.

A alegação é de que Neurilan não pode concorrer ao cargo, tendo em vista que não exerce mais a função de prefeito. Desta forma, o pedido de impugnação será protocolizado junto à comissão eleitoral da AMM.

Com uma receita anual que gira em torno de R$ 5 milhões, a AMM é sustentada pela mensalidade dos associados. Cada município paga um percentual sobre sua Receita Corrente Líquida (RCL) anual. Em alguns casos, essa mensalidade chega a R$ 27 mil. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia