Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Universidade do Estado do Pará abre inscrições para os programas de residência médica




COMPARTILHE

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições para o Processo Seletivo Unificado dos Programas de Residência Médica em Belém, Ananindeua e Bragança; e para Processo Seletivo para a Residência Médica em Santarém. As inscrições vão até o dia 13 de dezembro. Estão sendo ofertadas 217 vagas em 35 especialidades diferentes.

Podem participar da seleção: graduados no curso de Medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC; estudantes da graduação que irão concluí-la até a data de matrícula no Programa; ou aqueles que obtiveram revalidação do seu diploma, segundo as leis nacionais vigentes. Além disso, ao se inscrever, o candidato estará declarando que possui título de especialista para as residências que fizerem essa exigência.

Interessados devem preencher o formulário online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 400. Será concedida a isenção de pagamento para candidatos com qualquer deficiência ou necessidade especial ou pessoas com hipossuficiência econômica. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita até o dia 02 de dezembro.

O processo seletivo terá duas etapas: prova objetiva e prova de habilidades. Os selecionados irão atuar a partir do dia 1º março de 2019 e receberão bolsa de estudos conforme valores fixados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). As vagas serão distribuídas nas  instituições: Universidade do Estado do Pará (Uepa), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria (HSAMZ) e Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia