Terca-Feira, 23 de Julho de 2019

Forças policiais fecharam só em Cuiabá durante o ano de 2017, mais de 200 bocas de fumo




COMPARTILHE

Em 2017, ao menos 210 pontos de vendas de drogas foram fechados pela Polícia Civil durante as ações de enfrentamento ao comércio e distribuição de drogas. Além disso, 150 traficantes de pequeno e médio porte foram presos. As informações fazem parte do balanço da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Conforme o delegado titular, Vitor Chab Domingues, mesmo com o foco direcionado aos entorpecentes nos bairros periféricos da Capital, as investigações também apreenderam mais de 1.600 quilos de drogas. O entorpecente deveria ser distribuído nas duas maiores do Estado. "Apesar do entorpecente agir com comercialização em pequenas quantidades, o vínculo cria raiz no bairro e acaba causando insegurança nos moradores", afirmou o delegado.

Por conta do consumo de drogas, o delegado observou que outros crimes costumam a ser registrados nas regiões de maior consumo, como por exemplo, furto, roubo, homicídio e latrocínio, já que os criminosos que vivem à margem da miséria cometem os crimes para trocam as mercadorias roubadas em drogas. Ainda conforme o delegado, a DRE não deixou de atuar no tráfico interestadual, dos grandes carregamentos de drogas oriundos de países vizinhos, Paraguai e Bolívia.


Autor: AMZ Noticias com Diário de Cuiabá


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia