Terca-Feira, 25 de Fevereiro de 2020

Parceria entre secretarias atende mais de duzentas pessoas na zona rural em Vila Rica




COMPARTILHE

Para valorizar a cidadania e oferecer assistência à população em condição de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Vila Rica, através de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, realizou um trabalho conjunto na última sexta-feira, 23 de novembro.

No local conhecido como PA. Paraiso do Rio Preto, antiga ‘Vila Carmelita’ e no PA Vila da Paz foram realizados mais de duzentos atendimentos em um trabalho de ação social, com o objetivo de fortalecer os vínculos entre a rede de proteção social básica do município e a comunidade local.

A equipe da Assistência Social realizou cadastramento do cadastro único para famílias com perfil social que se encaixam nos requisitos do programa Bolsa Família, orientações previdenciárias e as mulheres presente receberam cuidados de beleza com o cabeleireiro profissional Anselmo Bartnik. Já a Secretaria de Saúde realizou atendimentos médicos no intuito de sanar dúvidas da população local sobre problemas de saúde, atendimentos psicológicos e vacinação.

Na ocasião o secretário de educação também esteve visitando as comunidades reuniu com as equipes escolares, conversou com pais de alunos e conferiu o andamento da construção das salas de aulas que estão a todo vapor e deve ficar prontas em breve.

Para Assistente Social Lara Oliveira que acompanhou a ação avaliou como positivo a iniciativa da Secretaria de Educação “A ação de amparo social realizado pela Prefeitura de Vila Rica, por meio da Secretaria de Educação juntamente com Assistência Social e a Secretaria de Saúde, que aconteceu na zona rural do município, teve o intuito de aproximar a população que mais precisa dos serviços da rede de proteção social básica, tendo em vista que, de posse desse atendimento, possam garantir melhores condições de vida para o desenvolvimento humano pleno, para a construção de um futuro melhor para as famílias assistidas pela a equipe do CRAS.” Pontua Lara.

Já o secretário de educação Ademar Schmitt a aproximação da equipe escolar com as famílias dos alunos é muito importante “o acompanhamento dos pais na vida escolar de um estudante sem dúvida é fundamental pois com o suporte família o aluno consegue aproveitar melhor o que é passado em sala de aula e isso contribui para sua formação futura agradecemos as secretarias de Assistência Social e Saúde pela parceria firmada” disse o secretário.


Autor: AMZ Noticias com Israel Monteiro


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias