Terca-Feira, 23 de Julho de 2019

Sindicato afirma grande possibilidade de fechar quase metade das delegacias do Norte Araguaia




COMPARTILHE

Após o pedido de fechamento de 21 delegacias do interior do Estado, feito pelo Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Sinpol-MT), a Diretoria da Polícia Judiciária Civil desenvolve um estudo técnico sobre a viabilidade de manter o funcionamento dessas unidades com estrutura pequena.

De acordo com o requerimento, tais delegacias estão sucateadas, sem estruturas e operando com o efetivo de 3, 2 ou 1 apenas um investigador. Confira lista ao final da matéria. A análise para o estudo da PJC leva em consideração o baixo efetivo, a demanda criminal da localidade, produtividade, gastos com custeio e aluguel de prédio, entre outros aspectos que podem inviabilizar o funcionamento da delegacia.

Segundo a assessoria da PJC, o estudo de funcionamento das delegacias vem sendo realizado antes de o Sinpol se manifestar pelo fechamento. Porém, agora será redirecionado. O prazo para a conclusão do levantamento não foi divulgado, devido ao período de troca de gestão no governo do Estado.

Entre os pedidos de fechamento está a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Rondonópolis, ontem só tem 2 investigadores. A Polícia Civil afirma que nesse caso em específico não há um prédio para a delegacia, mas sim uma equipe que atende em um prédio onde trabalham policiais de outras delegacias especializadas.

Ainda conforme a Diretoria da instituição, caso o estudo aponte a necessidade de fechamento das delegacias apontadas, o efetivo, as viaturas e custos seriam reaproveitados no reforço de outras unidades.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia