Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Ativista do Norte Araguaia conta experiências após participar de convenção da ONU na Polônia




COMPARTILHE

De 3 à 14 de dezembro deste ano aconteceu na Polônia a 24ª Convenção Quadro das Nações Unidas (COP) sobre mudanças climáticas, onde participaram diversas lideranças e representantes de vários países.

A confresense Weslaine da Silva Santos, de 23 anos, ativista de uma Organização Não-Governamental (ONG), chamada Engajamundo, participou da convenção como parte da delegação brasileira, onde falaram sobre o clima do país e conversaram com diplomatas do Brasil afim de saber o andamento de negociações e estudos climáticos.

Em entrevista à redação do Olhar Alerta, a ativista disse que ficou surpresa em como os parlamentares brasileiros gostam de estar com a juventude, porém, percebeu que eles não dão tanta credibilidade às suas ideias.

Weslaine falou ainda que o Brasil participou das negociações do Livro de Regras de Paris, o qual foi assinado por 195 países em 2015 como um acordo, e o exemplar que ficou pronto este ano, tem por intuito o traçar de metas para que a terra não se aqueça a mais de 2° C.

Sobre a Polônia, a confresensse contou que além de ser muito frio, não há diversidade de belezas, como no Brasil, a população local tem rostos semelhantes. Com a língua originária do país, houve certa dificuldade, porém, como haviam pessoas de muitos países diferentes, os idiomas dominantes eram inglês e espanhol, conhecidos por Weslaine.

Por fim, a ativista disse que tudo correu como ela esperava, contudo, em uma amplitude maior. E além de tudo, ela espera as próximas edições do evento para continuar a discutir assuntos de interesse público e do Engajamundo.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia