Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará comemora 7 anos de fundação




COMPARTILHE

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) completa hoje sete anos de criação, com números proporcionais a sua importância. Somente neste ano, mais de 1.800 atendimentos foram realizados pelos aeromédicos da equipe, que atuaram em operações policiais, buscas e resgates, entre outros. Além disso, foram totalizando mais de 2 mil horas de vôo que beneficiaram a população em todas as regiões de integração do Pará.

Dentre os destaques nos serviços prestados pelo grupamento está o transporte aeromédico, que resultou em 98 remoções de vítimas do interior estado, encaminhadas para hospitais regionais, sendo a região do Marajó o maior ponto de partida. Houve também apoio ao policiamento urbano, atuação em bloqueio de rodovias, reintegração de posse, roubo com refém, etc.

Para comemorar a data, nesta sexta-feira (28), os 96 militares atuantes no grupamento participarão da entrega de medalhas aos servidores condecorados pelos 20 e 10 anos de bom serviço, além do mérito pessoal. A programação ocorrerá a partir de 8h, no Hangar do Graesp, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Belém.

Ainda durante o evento, haverá a solenidade de passagem das aeronaves pertencentes ao Graesp ao novo secretário de segurança pública, o delegado Ualame Machado, feito pelo atual titular da pasta, Luíz Fernandes. A solenidade demonstra a transparência, o comprometimento e a tranquilidade no processo de transição da gestão que já contou com a presença do novo gestor em reuniões e eventos institucionais, desde que foi anunciado.


Autor: AMZ Noticias com Aline Saavedra


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias