Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Segurança do Pará destina 7 mil agentes da lei para atuarem na Operação Boas Festas




COMPARTILHE

Mais de 7 mil agentes de segurança pública atuarão a partir desta sexta-feira, 28, até o dia 2 de janeiro de 2019 na Operação Boas Festas coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Operacional (Sago). O efetivo compreende ao número de agentes que já iniciaram o deslocamento para os principais balneários e o reforço de Policiais Militares que tiveram o seu dia e folga comprada, por meio do pagamento da Jornada Extraordinária.

Salinópolis, Mosqueiro, Bragança, Medicilândia, Barcarena, Capanema, Soure, Afuá e Salvaterra são alguns dos municípios contemplados com a ampliação das ações de segurança que têm a finalidade de garantir aos frequentadores comemorar o Reveillon com tranquilidade, segurança e minimizar as ações da criminalidade. No restante do Estado, a segurança se mantém com o policiamento ordinário.

As instituições participantes da Operação Boas Festas 2019 são: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), Departamento de Trânsito (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Guarda Municipal de Belém e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Mais de 70 veículos, entre motocicletas e carros, além de uma aeronave serão empregados nas ações.

Salinas – A exemplo do que foi realizado na Operação Verão, a praia do Atalaia terá três áreas exclusivas para facilitar o trânsito no local e a promover a segurança dos frequentadores com a instalação da área exclusiva para banhistas, área de estacionamento e corredor de circulação de veículos.

Belém – Na capital e nos distritos o policiamento também estará presente. Além de militares da PM, agentes da Guarda Municipal de Belém e da Semob garantirão a segurança daqueles que aproveitarão a chegada de 2019 sem precisar ir para destinos mais distantes.

No Portal da Amazônia atuarão 194 PM’s e 90 Guardas Municipais, distribuídos em 14 viaturas. Haverá policiamento reforçado também no complexo turístico do Ver-o-Rio e nos tradicionais Fogos na Torre. Na ilha de Mosqueiro, mais de 250 agentes, entre PM’S, Bombeiros, Detran, GMB  e Semob atuarão na Operação Boas Festas.


Autor: AMZ Noticias com Aline Saavedra


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias