Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Emater e Banpará estreitam relações para melhorar investimentos da agricultura familiar




COMPARTILHE

Na manhã dessa quinta-feira (17), a presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Cleide Amorim, se reuniu, no escritório central, em Marituba, na região metropolitana de Belém, com representantes da Superintendência de Relações Institucionais com o Governo (Sugov) do Banco do Estado do Pará (Banpará) para estreitar a parceria e avaliar demandas mútuas.

Uma das novidades propostas por parte da Emater é a participação conjunta no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), um programa do governo federal que vincula financiamento de propriedade e acesso a assistência técnica e extensão rural, com limite de até R$ 140 mil por família.

De acordo com Cleide Amorim, o PNCF é um incentivo diferenciado para os agricultores, porque possibilita àqueles com condições financeiras mais vulneráveis e sem terra ou com pouca terra adquirir um imóvel rural legalmente e estruturar os sistemas de produção. “A governança pública não para e requer eficácia e segurança. Um diálogo fluido e direto entre o Banpará e a Emater só aprimora a aplicação efetiva das políticas para a agricultura familiar. Levaremos de imediato a proposta do PNCF, por exemplo, à alta administração do Banco”, diz o gerente substituto de relacionamento do Banpará, Eduardo Gomes.

Do Banpará, o supervisor de serviços, Igor Martins, e o gerente substituto de relacionamento, Eduardo Gomes, aproveitaram a oportunidade para reforçar instruções de movimentação das contas institucionais (atualização de cadastros, internet bank e Siafem - Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios).


Autor: AMZ Noticias com Aline Miranda


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia