Uma estudante de 14 anos foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Pronto-socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com uma bactéria que pode ter sido contraída em uma bomba de tereré. M.E.A.F. mora com a família em Pontal do Araguaia (516 quilômetros de Cuiabá) e deu entrada no hospital no último dia (16).
Ela começou a apresentar feridas na boca no início de dezembro de 2018. Nisso, os familiares a levaram aos médicos por mais de uma vez, que não apresentavam diagnóstico. Dias depois, a garota foi internada no Hospital de Barra do Garças, que faz divisa com a cidade onde mora.
A situação se complicou ainda mais quando os rins de M.E. pararam de funcionar. Por conta disso, outros órgãos ainda foram afetados. Atualmente, a adolescente está na UTI infantil, sedada, usando sonda para urinar e se alimentar. Um dos profissionais que a atendeu apontou que a bactéria pode ter sido contraída por meio de uma bomba de tereré. Apesar de não haver confirmação, a possibilidade não é descartada. A família aguarda o resultado de novos exames que foram enviados para um laboratório em São Paulo (SP).
Autor: Redação AMZ Noticias