A estrutura disponível para que os investigadores da Polícia Civil trabalhem em Confresa, a maior cidade do Norte Araguaia, é a que mais preocupa o sindicato da categoria. A informação foi confirmada por Edileusa Mesquita, presidente do Sinpol, que tem monitorado de perto a falta de condições de trabalho nas delegacias do estado.
"A estrutura da delegacia de Confresa e a que mais nos preocupa no estado", disse Edileusa afirmando que os problemas vão da falta de espaço, de banheiros adequados, na fiação elétrica, e na falta de material básico como papel A4. "Além de tudo isso os policiais agora trabalham sem receberem os devidos salários", ponderou a representante do sindicato.
O Sindicato faz um levantamento quanto ao número de viaturas que teriam sido recolhidas das delegacias da região Norte Araguaia devido a falta de pagamento do estado para as empresas que alugam os veículos para as forças de segurança pública. "No estado, 80% das viaturas da polícia civil foram recolhidas", disse Edileusa contanto que seriam três meses de pagamentos atrasados. "A situação é crítica", concluiu Edileusa.
Autor: Redação AMZ Noticias