Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Convênio entre Emater e Pará Rural fortalecerá agroindústrias em todo o estado do Pará




COMPARTILHE

Novas diretrizes para obter apoio em projetos de investimento produtivo (pips) agroindustrial foram discutidas durante reunião no escritório central da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Marituba, realizada no dia 24 de janeiro. Participaram representantes da Emater e do Núcleo de Gerenciamento do Pará Rural (NGPR).

Um novo convênio deve ser assinado em breve entre os dois órgãos. A iniciativa faz parte da estratégia do Governo do Estado de integração máxima entre os órgãos do setor público agrícola e fundiário, de modo a otimizar recursos, qualificar processos e acelerar resultados.

Pela Emater, a presidente, Cleide Amorim, e o diretor administrativo, Cláudio Pereira; e pelo NGPR, o gerente executivo, Felipe Picanço, e o gerente técnico, Aarão Petter; articularam a revitalização do apoio conjunto aos pips de agroindústria, sobretudo com associações e cooperativas; e a promoção de eventos e capacitações que fortaleçam o empreendedorismo e combatam a pobreza no campo.

“Existem cadeias produtivas estratégicas e que representam sustentáculos, como açaí, mandioca e pecuária. O objetivo é não só obter recursos, mas acesso a tecnologia, treinamento, envolvimento com as comunidades, organizações sociais”, resume a presidente da Emater, Cleide Amorim.

“Todos trabalhando juntos, estruturando os laços, estreitando a parceria. O Pará Rural de mãos dadas com a Emater representa o acompanhamento de todos os passos da produção rural, com verticalização da produção e reconhecimento das potencialidades de cada município, cada comunidade, desde a intenção, o plano produtivo, as vocações, a continuidade das tradições das atividades, a valorização cultural nas comunidades, com tecnologia e recursos, agroindustrialização, até a comercialização e os resultados sociais e econômicos”, avaliou o gerente executivo do Pará Rural, Felipe Picanço.


Autor: AMZ Noticias com Aline Miranda


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia