Domingo, 24 de Fevereiro de 2019

Novo presidente e corregedor do Tribunal de Contas do Pará tomam posse em seus cargos




COMPARTILHE

Na manhã desta segunda-feira (28), o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) empossou, no auditório Ministro Elmiro Nogueira, sede do órgão, o novo Corpo Dirigente para o biênio 2019-2021.

A sessão começou às 11h e contou com a presença do governador Helder Barbalho e do vice-governador, Lúcio Vale. Foram empossados o novo presidente, conselheiro André Dias; o vice-presidente, conselheiro Cipriano Sabino; e o atual corregedor, conselheiro Odilon Teixeira.

O novo dirigente da Corte não participou da cerimônia, pois está se recuperando de um problema de saúde, em São Paulo. O governador Helder Barbalho, que estará na capital paulista nesta terça-feira (29), disse que, se sua agenda permitir, visitará o novo presidente, que também já foi seu amigo de parlamento.

Em seguida, o governador saudou a todos e falou sobre a delicada situação na qual se encontram as contas do Estado do Pará. “A pauta do equilíbrio fiscal chegou à agenda dos brasileiros e, para que não entremos em colapso como a Espanha, Grécia e outros Estados do Brasil, como o Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, creio ser essencial um estreito relacionamento do poder Executivo e a Assembleia Legislativa, com o acompanhamento do Ministério Público, para que possamos ter eficiência financeira e fazer as transformações que a população espera”, disse Helder Barbalho.

A partir de maio deste ano, os empréstimos – fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado, estarão suspensos, porque o Pará gastou além do orçamento em 2018. “Dialoguei com o Tesouro Nacional e com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Nesta terça-feira, estarei em São Paulo para uma rodada de negócio com o diretor-geral do Tesouro, para encontrar caminhos que permitam a preservação da saúde fiscal do Estado. No exercício de 2018, o Pará registrou um déficit fiscal de um bilhão quatrocentos e cinquenta e três bilhões. Ou seja, gastou mais do que arrecadou. Esperamos ainda que sejam responsabilizados aqueles que deram causa à essa situação. A sociedade paraense não pode ser prejudicada por isso. Solicito o apoio do TCE para encontrar as devidas soluções para que o equilíbrio das contas seja essencial para o Estado", finalizou.


Autor:AMZ Noticias com Catarina Barbosa


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331