Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019

Prefeito de Confresa assina financiamento de mais de 30 milhões para melhorias do saneamento




COMPARTILHE

O prefeito Ronio Condão nesta sexta-feira (01/12), esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Cuiabá para assinatura de financiamento no valor de R$ 30 milhões, em conjunto com o Diretor Presidente da Águas de Confresa, Dr. Themis de Oliveira.

O financiamento faz parte do Programa Nacional Saneamento para Todos que busca a melhoria da cobertura dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“Este convênio vai permitir que Confresa continue avançando na área ambiental e se modernizando na área da abastecimento de água e esgoto. Isso possibilitará a construção de diversas obras, mas principalmente a barragem para a regularização da oferta de água 24 horas, inclusive no período de estiagem. Destaco ainda o investimento na área de esgotamento sanitário, que contribuirá para a melhoria de todos os indicadores da saúde”, explicou o prefeito Ronio Condão.

Entre as principais metas da concessionária, a curto prazo, está garantir regularidade no fornecimento de água na área urbana, benefício que será conquistado com obras da captação de água e melhorias na rede de abastecimento existente. A rede de coleta e tratamento de esgoto também conta com metas arrojadas para que a população passe a ter acesso a este serviço essencial para o desenvolvimento da cidade e da saúde pública.

“Nos próximos três anos de trabalho serão mais de R$ 30 milhões de investimentos voltados, principalmente, para ampliar a produção, tratamento e reservação de água tratada. Nossas equipes estarão dedicadas a regularizar o fornecimento de água para toda a área urbana da cidade”, contou o diretor-presidente da Águas de Confresa, Themis de Oliveira. As obras estão em licenciamento ambiental, com previsão de iniciar ainda este ano.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia