Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Eleitores de Bom Jesus do Araguaia devem voltam às urnas em abril para eleger novo prefeito




COMPARTILHE

Em abril deste ano, os cerca de 5 mil eleitores do município de Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá, devem voltar às urnas para uma nova eleição. A eleição suplementar acontecerá após a cassação do prefeito e do vice por abuso de poder econômico e compra de votos.

Joel Ferreira (PSDB) e Edmárcio Moreira (PRP) foram cassados em setembro de 2017. À época, eles negaram os crimes no curso do processo. A previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) é que a eleição suplementar aconteça no dia 7 de abril. O representante eleito deve comandar a prefeitura até 2020.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que culminou na cassação do prefeito foi ingressada pela coligação que perdeu as eleições, alegando que os candidatos da coligação vencedora prometeram dar continuidade aos contratos de transporte escolar mantidos por dois empresários com o município, caso recebessem o apoio deles para que Joel Ferreira fosse reeleito.

O então prefeito também foi acusado de repassar dinheiro para um servidor público consertar e pintar o veículo dele, por meio de pagamento de horas extras não exercidas – totalizando R$ 1,2 mil -, assim como teria acrescido valores nos pagamentos de diversos servidores municipais a fim de garantir votos para sua reeleição. Além da cassação do mandato, o prefeito Joel Ferreira também foi declarado inelegível para as eleições que serão realizadas ao longo dos próximos 8 anos.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia