Terca-Feira, 23 de Abril de 2019

Lavouras de Nova Xavantina devem ter safra recorde com produção de 65 mil ha de soja




COMPARTILHE

Os produtores rurais de Nova Xavantina iniciaram a colheita da soja no município. A informação é do produtor Endrigo Dalcin que está em Bremen, Alemanha, participando de um evento mundial da soja como presidente do Instituto Soja Livre.

Em Nova Xavantina, foram plantados cerca de 65 mil hectares, um recorde para o município. Cerca de 5% das lavouras já foram colhidas com média inicial de 53 sacas por hectare. Cerca de 25% ou 16 mil hectares são ocupados com soja convencional.

Outros 11 mil hectares já foram plantados com milho safrinha no atual ciclo. Em Água Boa, também já foram colhidos cerca de 5% das áreas semeadas com soja no município; ou seja, 9 mil hectares dos 180 mil plantados no atual ciclo. Por enquanto, a produtividade média é de 60 sacas de soja por hectare.Tanto em Nova Xavantina, quanto em Água Boa, o veranico de dezembro e janeiro afetou as lavouras que estavam na floração ou fase de enchimento de grãos.


Autor: AMZ Noticias com Semana 7


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia