Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

Hospital de Câncer faz 20 anos e se consolida como maior centro oncológico de Mato Grosso




COMPARTILHE

No dia 04 de fevereiro, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Hospital de Câncer de Mato Grosso completa 20 anos de portas abertas ao público mato-grossense. A instituição, que hoje realiza mais de 100 mil atendimentos ao ano, é fruto de muito trabalho e solidariedade.

A história do Hospital tem início em 1954, ano de fundação da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, organização mantenedora do HCanMT. Em 1988 o grupo recebeu a doação do terreno às margens da Av. do CPA e recursos para construir e equipar a primeira unidade dedicada ao tratamento oncológico no estado.

Mais de uma década depois, em 04 de fevereiro de 1999, o Hospital finalmente abriu as portas para receber os pacientes. À época, o trabalho foi iniciado em parceria com os clubes Lions e, por isso, a instituição também realizava atendimentos oftalmológicos.

Com o passar dos anos, cada vez mais pessoas se juntaram à missão de Salvar Vidas e desde então o Hospital cresce a cada ano. De grandes doações e eventos beneficentes até as moedinhas colocadas nos cofrinhos espalhados pela cidade, é a soma de toda a dedicação e confiança depositada pela sociedade mato-grossense que permite ao Hospital estar presente em mais de cem municípios, levando prevenção e acolhendo quem necessita de cuidados na luta contra o câncer.

A dedicação dos parceiros e doadores se refletem nos resultados ao paciente oncológico. A instituição fechou 2018 com 108.013 atendimentos realizados no Hospital, 15.662 atendimentos preventivos no interior do estado, 4.233 cirurgias e 3.869 internações.

Além dos números de atendimentos, as parcerias e doações também possibilitam a melhoria da qualidade. Com investimentos em adequações de espaços, ações de humanização, ensino e pesquisa, o Hospital busca excelência técnica ao mesmo tempo em que garante o conforto e segurança do paciente e acompanhantes.

Em comemoração às duas décadas de trabalho em prol dos pacientes oncológicos, o Hospital está organizando ações ao longo do ano visando o resgate da memória da instituição e reconhecimento dos voluntários, parceiros e doadores. As atividades poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do Hospital no Facebook e Instagram.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia