Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Prefeito de Santa Maria das Barreiras inaugura escola na Codespar com salas climatizadas




COMPARTILHE

O prefeito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Faria, o popular ‘’Mussum’’, inaugurou no último domingo (03), a Escola Bom Jesus II, localizada na região da Codespar.

A solenidade foi marcada, por discurso das autoridades, churrasco, culto de Ação de Graça e show gospel com a cantora Tângela Vieira. Construída em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação-MEC, a unidade escolar é umas dais mais modernas e aconchegantes construídas na atual gestão contando com sete salas de aulas, complexo administrativo, cozinha, banheiros, área de recreação e espaço para implantação de horta comunitária.

O grande diferencial da unidade escolar e que mesmo estando instalada na área rural do município, todas as salas de aulas são climatizadas., segundo o secretário municipal e Educação, Max Neres Lopes, destacou o conforto e qualidade das salas de aula e estrutura da nova escola. ‘’Uma unidade escolar desse porte, construída em uma área de assentamento, mostra que a gestão do prefeito Mussum, tem compromisso com a qualidade da educação e do conforto dos alunos e professores’’, disse o secretário.

De acordo com o prefeito Mussum, a inauguração da importante obra, representa a preocupação que o governo tem em oferecer melhores condições de trabalho aos professores e aprendizado aos alunos. ‘’ Nossos alunos e professores merecem um tratamento especial e, nós com a ajuda de nosso Deus, não medimos esforços para oferecer um ambiente aprazível, saudável e aconchegante para os alunos e professores aqui da Codespar’’.

Para a agricultora Graciela dos Santos Silva, a inauguração da unidade escolar atendeu um antigo sonho dos pais e alunos. ‘Eu estou muito feliz em poder comtemplar a construção de uma escola bonita e moderna na nossa colônia, onde meus filhos terão a felicidade de estudar em salas climatizadas, isso é um sonho’’, disse a agricultora.

O estudante Pedro Henrique, também disse que o seu sonho era estudar em uma escolas nos padrões da estava sendo entregue para a comunidade. ‘’O meu sonho era estudar em uma escola bonita como essa, um sonho que o prefeito ‘’Mussum’’ realizou’’, destacou o estudante. Com o funcionamento da nova escola, o caminho para educação tornou-se mais curto para os alunos da região, que antes tinham que se deslocar no ônibus escolar até o Distrito de Casa de Tábua, nos períodos matutino e vespertino.

A nova escola vai atender mais de 200 alunos nas modalidades de Educação Infantil e Fundamental. Participaram da solenidade de inauguração os vereadores Fabio Luiz, Antônio Bracin, Romeu Costa, Nem, secretários municipais e o procurador do município Kallil Jorge.  


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia