Domingo, 24 de Fevereiro de 2019

Mauro Mendes diz que não vai interferir na escolha de conselheiro do Tribunal de Contas




COMPARTILHE

O governador Mauro Mendes (DEM) garante que não irá interferir no processo de escolha do nome que será indicado ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela Assembleia Legislativa.

Em contrapartida, afirma que espera que a indicação seja feita com base nos critérios determinados na legislação.

“Esta vaga, pela legislação, é uma vaga para indicação da Assembleia Legislativa. Se isso é da Assembleia, o Executivo não tem que se meter. Agora eu, como cidadão, não só como governador, espero que a Assembleia escolha alguém decente, que tenha moral ilibada e competência técnica”, afirmou.

A vaga na Corte de Contas foi aberta graças a uma decisão do Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a medida cautelar que travava qualquer indicação, nomeação e posse no Tribunal de Contas referente à vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo.

Ele renunciou ao cargo em 2014 por problemas na Justiça. Na ocasião, o Parlamento Estadual chegou a indicar Janete Riva para ocupar a vaga, mas a indicação foi barrada pelo STF, que também suspendeu os tramites na Casa de Leis.

Três deputados estaduais já se articulam para tentar garantir a indicação da Assembleia Legislativa à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Trata-se de Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC) e Dilmar Dal’Bosco (DEM). Por fora, o promotor Mauro Zaque estaria trabalhando seu nome junto aos deputados novatos, que assumiram o seu primeiro mandato na última semana.

Apesar de garantir que não irá interferir nos tramites, Mendes pede que o Parlamento Estadual se atente para o prestígio público e capacidade técnica do indicado. “Alguém que tenho moral ilibada e alguém que tenha competência técnica realmente para fazer o Tribunal de Contas funcionar, cumprindo seu papel, ajudar os conselheiros que lá estão a cuidar das contas públicas com zelo para evitar tantas e tantas coisas que já aconteceram em Mato Grosso que trouxeram prejuízos a todos nós. O que eu desejo é isso. Que escolha uma pessoa com qualidade, com competência para ajudar o Tribunal de Contas. Não vamos nos meter nessa história”, finalizou. 


Autor:Redação AMZ Noticias


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331