Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Para 74% dos brasileiros sedentários, academias não motivam mudança em estilo de vida




COMPARTILHE

Uma pesquisa feita recentemente por cientistas concluiu que 74% dos brasileiros que não praticam exercícios frequentemente acreditam que poder se exercitar em qualquer hora ou lugar seria muito mais estimulante do que as fórmulas padrões do mercado, baseada em aulas e locais específicos. 

Além disso, 79% dos pesquisados têm interesse em buscar treinos personalizados, que atendam diretamente suas principais necessidades e 73% deles acreditam que se exercitar junto a um treinador melhoraria muito os resultados. No entanto, 61% não estão dispostas a pagar por esse aconselhamento profissional com os valores praticados atualmente.

Na pesquisa, a falta de motivação própria foi elencada como principal justificativa para 53% das pessoas não se exercitarem com a frequência adequada. Diante disso, a tecnologia surge como solução para inovar na prática de atividades físicas: 40% dos entrevistados prefeririam seguir os exercícios propostos por um aplicativo do que frequentar uma academia, e apenas 18% dos ouvidos acreditam que os aplicativos não seriam tão efetivos quanto os exercícios realizados em academias tradicionais 

“As inovações tecnológicas têm facilitado a vida das pessoas em diversas áreas. Poder fazer exercícios físicos a qualquer hora do dia, em qualquer lugar e com um personal trainer digital disponível no próprio bolso é uma mudança muito interessante na forma como as pessoas se exercitam. Estamos muito felizes que os brasileiros têm participado cada vez mas dessa mudança”, afirma Daniel Sobhani, CEO do Freeletics. Já 46% dos entrevistados disseram que a falta de tempo os impedem de se exercitar regularmente. A terceira causa mais apontada pelos entrevistados foi o alto custo das academias.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia