Sábado, 08 de Agosto de 2020

Polícia prende líder da quadrilha que explodiu agencias bancarias em São Félix do Xingu




COMPARTILHE

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO) e dos Núcleos de Apoio à Investigação de Marabá e Redenção prenderam, Jonildo Antônio Alves Oliveira, acusado de ser o líder da quadrilha que explodiu as agências do Bradesco e do Banco do Brasil em São Félix do Xingu, no dia último dia 1º.

A operação que culminou na prisão do assaltante teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal  e de policiais civis da Delegacia de Guaraí (TO), onde o acusado estava escondido. Jonildo Antônio Alves Oliveira tinha contra ele dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Pará. Ele é suspeito de liderar o grupo que atua no ataque a várias instituições financeiras no Estado.

Além do recente assalto em São Félix do Xingu, a Polícia acredita que a quadrilha de Jonildo Oliveira é responsável também pelos assaltos a três agências bancárias em Rondon do Pará, no dia 11 de janeiro deste ano. Também na conta do grupo estão os assaltos ao Banco da Amazônia de Pacajá, em 7 de agosto de 2018, e ao Bradesco de Santa Maria das Barreiras, no dia 12 de julho do ano passado. Além do assalto a bancos de Canaã dos Carajás, em 3 de dezembro último.

Todos esses assaltos foram no estilo que a Polícia chama de “vapor noturno”, em que os bandidos chegam tocando o terror nas cidades, quase sempre nas primeiras horas da madrugada. Com muitos tiros para o alto, os criminosos, sempre fortemente armados, fazem reféns para formar escudos humanos que possam impedir a ação da Polícia. Não raramente, os quartéis da PM e delegacias de polícia são também atacadas, impedindo que as forças de segurança possam impedir os assaltos. 


Autor: Redao AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias