Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019

Embrapa busca parceria para fortalecer o Fundo Amazônia em cidades do sudeste paraense




COMPARTILHE

O chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Adriano Venturieri, está na região Sudeste Paraense, para reunir com representantes do poder público dos municípios de Marabá, Nova Ipixuna e Itupiranga, nos dias 19 e 20/02. O objetivo é apresentar as ações do Fundo Amazônia na região e consolidar a parceria com o poder público local.   

A Embrapa participa do Fundo Amazônia por meio do Projeto Integrado para a Produção e Manejo Sustentável do Bioma Amazônia (um conjunto de 19 projetos), cujo objetivo geral é promover a recuperação, conservação e uso sustentável da Amazônia. O Projeto é conduzido sob quatro grandes temáticas: monitoramento do desmatamento e da degradação florestal e serviços ecossistêmicos; restauração, manejo florestal e extrativismo; aquicultura e pesca; e tecnologias sustentáveis para a Amazônia. 

No território Sudeste Paraense, o Fundo Amazônia tem cerca de 90 atividades em 11 projetos. Na prática, as ações envolvem a criação de abelhas para produção de mel e outros produtos, piscicultura, fruticultura, sistemas agroflorestais, cultivo da mandioca e de hortaliças, integração lavoura-pecuária-floresta, valorização de produtos da biodiversidade, zoneamentos, recuperação de áreas degradadas e adequação ambiental da propriedade rural.

O Fundo Amazônia disponibiliza cerca de 30 milhões de reais para o Projeto Integrado da Amazônia, operacionalizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O trabalho conta com a parceria das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente, além de Emater, rede de assistência técnica privada, instituições de ensino e extensão e produtores rurais.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia