Segunda-Feira, 25 de Marco de 2019

Maluf vence Russi por 01 voto e é escolhido como candidato a vaga de conselheiro do TCE-MT




COMPARTILHE

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) foi eleito pelo colégio de líderes, na noite dessa quarta-feira (20), para disputar em plenário a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Seis postulantes tiveram os nomes apresentados ao colégio de líderes, sendo que dois deles retiraram o nome da disputa no momento da apresentação.

Os deputados Sebastião Rezende (PSC) e Dilmar Dal Bosco (DEM) declinaram da candidatura à vaga, permanecendo na disputa os deputados Max Russi (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB), o juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar e o contador Luiz Mário de Barros.

Max Russi recebeu 10 votos, Eduardo Calmon 2 votos, e Guilherme Maluf foi o escolhido por 11 deputados. O contador Luiz Mário não recebeu nenhum voto. Agora o deputado Guilherme Maluf deverá passar por uma sabatina e posterior votação em plenário para rejeição ou aprovação do nome para assumir a vaga de conselheiro no TCE.

De acordo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), afirmou que a eleição será realizada já na próxima terça-feira (26) durante sessão ordinária.Caso tenha o nome aprovado, será publicado o Projeto de Resolução referente à eleição e o governador do estado será informado para fazer a nomeação do conselheiro do Tribunal de Contas.Se rejeitado, será aberto prazo de 72 horas para apresentação de novas indicações, sendo vedada a reapresentação de indicados anteriormente.

Réu na Justiça - Favorito na disputa, Maluf virou réu na última semana em um processo que investiga esquemas de desvio de dinheiro na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na gestão do ex-governador Pedro Taques.  A Assembleia aguarda há mais de três anos para fazer essa indicação.

Uma medida cautelar do Supremo Tribunal Federal impedia uma nova indicação à vaga do TCE, que era ocupada por Humberto Bosaipo, condenado no fim do ano passado por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos quando ocupava cadeira na ALMT. A vaga se destravou na Justiça no fim do mês passado.

Os indicados serão sabatinados pelo Colégio de Líderes. Depois, o projeto vai para votação única e secreta e a escolha deve ser por maioria, desde que haja quórum mínimo de 13 deputados em plenário, conforme prevê o regimento interno da Assembleia. Uma resolução do TCE endureceu as regras para a escolha. O candidato não pode responder a processo na esfera criminal e tem que demonstrar sua aptidão, o plenário do TCE vai analisar e ainda passará por sabatina também do Tribunal.


Autor:AMZ Noticias com Gazeta Digital


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331