Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020

Governo de Porto Alegre do Norte realiza ação para prevenção da gravidez na adolescência




COMPARTILHE

Diante do cenário assustador que colocou o município em 2º lugar da região Norte Araguaia com mais casos de gravidez na adolescência, a secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Alegre do Norte-MT, através da Secretária Valdirene Nascimento iniciou ações estratégicas para combater esses acontecimentos.

As ações tiveram início na ultima sexta feira dia 22 de Fevereiro, onde, a Secretária Val Convidou profissionais da educação e saúde para tomarem atitude. O público de hoje foi a escola 13 de Maio. A escola trouxe 200 alunos para o CMU – Centro de Múltiplo Uso para falar sobre o tema. Houve palestras com as profissionais da educação: Professora Maria Cantuário, a policial civil: Valdenice Vieira Lima. Saúde: Psicóloga Dr Joyce Braga; Enfermeira: Allana Patrícia, Assistência Social: Maria Aparecida da Silva e a Secretária Municipal de Assistência Social Valdirene Nascimento. 

Os palestrantes tiveram a preocupação de elaborar palestras lúdicas e que chamassem muito a atenção dos jovens para que o trabalho tivesse um efeito mais positivo. A Secretária Val Nascimento destacou que, durante todos esse mês estará com um cronograma de ações, porém, irá fazer esse trabalho de prevenção durante o ano inteiro.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias